0 Comments

MatériaMais Notícias

Em janeiro de 2022, o Palmeiras colocou uma taça inédita na sua galeria de troféus: a da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de conquistar o mais famoso campeonato de jovens, o Verdão “varreu” os outros torneios e construiu uma hegemonia na base.

> Ofim de semana do Vai e Vem do Mercado!

O Verdão venceu todas as competições organizadas pela CBF nas categorias Sub-17 e Sub-20. No Sub-17, ainda teve a conquista da taça do Paulistão. Na categoria Sub-15, o Alviverde também levou o estadual, enquanto o Sub-13 avançou à final do torneio.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol LatinoCarrasco do Palmeiras no Mundial reprova possível candidato a treinador da seleção do MéxicoFutebol Latino03/12/2022Fora de CampoVÍDEO: Na Inglaterra, Gustavo Scarpa dá primeiro ‘rolê’ de skate nas ruasFora de Campo04/12/2022Fora de CampoDe férias, Abel Ferreira se dedica a hobby e entra em curso de piloto da PorscheFora de Campo03/12/2022

-Foi um ano de quebrar recordes devido aos títulos que o Palmeiras não tinha (Copinha e Brasileirão Sub-17).Não é uma geração que veio… É um trabalho, um legado – disse João Paulo Sampaio, coordenador de base do Palmeiras desde 2015, ao “GE”.

Nestas conquistas, o Verdão contou com alguns protagonistas e destaques individuais. Vanderlan, Endrick e Giovani jogarama Copinhae passaram a integrar, de vez, o time profissional em 2022.O lateral Vanderlan se tornou a primeira opção para quando Piquerez estivesse ausentee Endrick, a joia de 16 anos, virou titular, enquanto o ponta Giovani acabou sofrendo com lesões e perdeu boa parte da temporada.

+Endrick: de multicampeão na base do Palmeiras até ser decisivo no título do Brasileirão

Outras quatro joias serão promovidas ao time principal em 2023. O zagueiro Naves, o lateral-direito Garcia, o volante Fabinho e o meia Jonathan (ou Jhon Jhon), todos com 20 anos, estão perto de estourar a idade limite para atuar nas categorias de base.

Com a mudança de gerações, a base do Verdão precisa de outros protagonistas para manter a hegemonia, e dois já são fortes candidatos: Luis Guilherme e Estêvão.Segundo o Palmeiras, as pessoas vão ouvir falar de Luis Guilherme cada vez mais. O jovem foi o líder técnico do Sub-17 e participou das conquistas do Sub-20, além de fazer parte do grupo campeão da Copinha.

+Palmeiras vê Luis Guilherme e clube valorizados após destaque na imprensa espanhola

Nesta temporada, pelo Sub-17, o garoto de 16 anos entrou em campo 22 vezes e balançou as redes em 20 oportunidades. Ele, inclusive, marcou o gol do título do Brasileirão da categoria.

Outro jovem que é candidato a liderar a base alviverde é Estêvão. Aos 15 anos, ele foi o artilheiro do Sub-17, com 23 gols marcados em 34 partidas.O garoto atua junto com Luis Guilherme no Sub-17, venceu torneios no Sub-15 e acumula convocações para as Seleções Brasileiras de base.

– Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estêvão e do (Luis) Guilherme, vão ouvir falar muito deles também – disse o técnico Abel Ferreira, em novembro.

continua após a publicidade

Além dos dois, outros também se destacaram no Verdão e devem ganhar espaço na Copinha. Vitor André, Pedro Lima, Vareta e Gilberto, por exemplo, são observados com carinho pelo Palmeiras e fazem parte da nova “leva” da base.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro e vai até o dia 25 do mesmo mês. O Verdão não divulgou para o público a sua lista de inscritos na competição.

Related Posts